Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos

0
Foto: Dado Ruvic/Reuters

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a indicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar essa nova faixa etária no Brasil.Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos 1Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos 2

De acordo com a Agência, a ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para esse grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil, avaliados e validados pela Anvisa.

Antes, a vacina estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos. A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo no País.

Novo lote

Uma nova remessa com 936 mil doses da vacina da Pfizer chegou ao Brasil na noite de ontem (quinta,10). Com isso, o Ministério da Saúde recebeu da farmacêutica um total de 2,3 milhões de doses do imunizante nesta semana.Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos 3Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos 4

Na terça-feira (8), foram recebidas cerca de 527 mil doses e, na quarta (9), mais 936 mil. De acordo com o planejamento do Ministério, deverão ser entregues no mês de junho mais de 12 milhões de doses.

Ha dois contratos fechados com a farmacêutica que preveem um total de 200 milhões de doses até o fim deste ano. Até o momento, quase 6 milhões de doses da Pfize já foram distribuídas no Brasil.

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui