Após 2 meses, Campinas registra 4 surtos de Covid em escolas

0
Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Educação de Campinas confirmou o registro de quatro surtos de Covid – quando dois casos positivos são confirmados em um mesmo lugar – em quatro escolas da Prefeitura após o retorno das aulas presenciais, há dois meses. A informação consta de balanço das atividades na rede municipal de ensino apresentado nesta quarta-feira (30) à Comissão de Educação e Esporte da Câmara Municipal.

A reunião contou com a presença de representantes da Educação e do Departamento de Vigilância em Saúde e teve como um dos objetivos discutir o cumprimento de protocolos sanitários nas escolas. Segundo os protocolos, as salas devem ter capacidade reduzida para 35% do total. E desses 35%, segundo a Secretaria de Educação, apenas metade dos estudantes voltou ao ensino presencial. Na educação infantil, o percentual é ainda menor.

Das 208 escolas municipais, além das quatro que registraram surto de Covid-19, outras quatro estão em investigação, segundo a Devisa – em três houve transmissão entre trabalhadores e em uma, entre uma entre professora e um estudante. A Vigilância não soube informar o número de casos de infecção de trabalhadores da Educação e de estudantes nesse período, mas garantiu que a transmissão entre alunos é baixa.

Mais de 27 mil trabalhadores da educação das redes particular, municipal e estadual já foram vacinados em Campinas.

Para o vereador Gustavo Petta (PCdoB), presidente da Comissão de Educação e Esporte, o acompanhamento por parte da comissão deve continuar para garantir a segurança de alunos e trabalhadores. “Vamos seguir acompanhando para que essas atividades presenciais aconteçam com a maior segurança possível, para a preservação da saúde e da vida dos trabalhadores, dos alunos e de suas famílias”.

(Prefeitura de Campinas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui