Aretha Duarte desfruta do pódio do reconhecimento campineiro

0
(Foto: Carlos Bassan/PMC)

Dona do coração maior que a maior das montanhas, Aretha Duarte foi recebida nesta quarta-feira (09) pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos). Em cerimônia realizada na Sala Azul no início desta noite, a montanhista foi homenageada com o Brasão de Campinas.

“É um feito histórico que eleva o nome da cidade de Campinas. É motivo de orgulho para todos os campineiros”. afirmou o prefeito. Aretha aproveita seu apogeu no montanhismo internacional para sensibilizar autoridades, políticos, entidades, iniciativa privada e sociedade para viabilizar economicamente seus projetos sociais.

“Apesar do frio, da baixa temperatura, estava determinada. Para mim, o Everest é só o início de um novo projeto de vida, para modificar o futuro das pessoas”, afirmou.  A conexão espiritual também foi valorizada por ela, ao ver as imagens do Vale do Silêncio, na caminhada ela ressaltou: “Me despertou uma missão. Algo sobrenatural. Eu vou em frente”, concluiu Aretha.  

A fantástica trajetória de vida dela (https://radarc.com.br/um-coracao-maior-que-a-maior-das-montanhas/), que para entrar na história como a primeira negra latino-americana a chegar ao cume do Everest catou material reciclado nas ruas de Campinas, ganhou manifestações de admiração e orgulho também dos secretários de Esportes, Fernando Vanin Cultura, e da Cultura, Alexandra Caprioli. além do representando a Câmara, Marcelo Silva.  

Aretha desenvolve vários projetos sociais com objetivo de transformar a vida das pessoas carentes por meio da escalada, educação e cultura. Aretha planeja construir também o primeiro muro de escalada na periferia de campinas, projeto-piloto que poderá ser multiplicado em várias regiões da cidade .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui