Atriz Ilana Kaplan é convidada do podcast ‘Debates Inúteis’

0
A atriz Ilana Kaplan, criadora da "decoradora de lives" Keila Mellman (Foto: Divulgação)

Sucesso nas redes sociais com a personagem Keila Mellman, que se apresenta como “decoradora de lives”, a atriz Ilana Kaplan participa do episódio desta semana da série de podcasts “Debates Inúteis”, disponível no Spotify. Na conversa com o trio de apresentadores Alvaro Leme, Melina Harden e Thiago Pasqualotto, ela falou sobre a surpresa de virar fenômeno de popularidade nas redes sociais, a morte do ator Paulo Gustavo (com quem contracenou no humorístico “A Vila”, do Multishow) e cobrança para que artistas se posicionem com relação às decisões do governo federal no combate à pandemia.

Criada por Ilana em março deste ano, Keila Mellman é uma “decoradora de lives, especialista em etiqueta do mundo virtual” que faz críticas a comportamentos irresponsáveis de parte da população neste momento de crise sanitária. Em vídeos nos quais responde a “dúvidas” enviadas por leitores – os textos são escritos pela atriz com sua irmã, Ana –, a personagem faz alertas para gente que tem levado a vida como se estivesse em uma realidade paralela.

O sucesso no Instagram fez o perfil da atriz saltar de 6,5 mil para mais de 220 mil seguidores nos últimos dois meses. “Foi um pouco assustador, confesso. Fiquei muito nervosa, porque normalmente respondo todo mundo. Comecei a ler, daí uma amiga me mostrou que tinha mais de 4 mil mensagens ali. O jeito foi deixar no perfil o e-mail da minha agência, caso surgisse algum convite para trabalhos ou entrevistas.”

A atriz falou da perda de Paulo Gustavo (1978-2021), com quem contracenou na segunda e na terceira temporada do humorístico “A Vila”, protagonizado por ele no canal pago Multishow. “Uma lástima ele ter morrido de uma doença para a qual existe vacina. Isso eu acho um pecado, uma coisa muito triste. Não é uma pessoa que pegou uma doença incurável, que sofreu um acidente. As pessoas estão se revoltando – e muitos artistas tomaram a frente – porque isso é um reflexo do desgoverno que a gente tem, do descaso, da falta de informação, da falta de vacina. Podia ter muito mais gente vacinada. Isso tudo me tem doído muito. A mim e a todo mundo que tem um mínimo de esclarecimento. Uma perda gigantesca pra gente”

Posicionamento público dos artistas

Sobre a polêmica em que a atriz Juliana Paes questionava a cobrança do público para que celebridades se posicionassem, Ilana lembrou de posts feitos por artistas como Tico Santa Cruz e Ícaro Silva, que ela considera terem dado as melhores respostas ao caso. E completou: “O não posicionamento, nesse momento, eu acho ruim. Essas pessoas têm uma voz com muita gente. É bacana aproveitar isso. Se tu continua fingindo que não está acontecendo nada e continua postando roupa, festa, viagem… Entendo que a pessoa tenha seus apoiadores, mas coloca um hashtag. Não vai pra uma bolha que não exista. Essa bolha é um país paralelo que eu não conheço. Um planeta que é uma mentira”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui