Banda Coldplay volta ao Rock in Rio após mais de uma década

0
Reprodução

A banda britânica Coldplay foi anunciada nesta quinta-feira (14) como uma das atrações do Rock in Rio, que realiza a sua nona edição de 2 a 11 de setembro de 2022. O grupo, escalado para encerrar a noite do dia 10 de setembro no Palco Mundo, apresenta show da turnê mundial que terá início no próximo dia 18 de março, em San José, na Costa Rica. O anúncio do show ocorre na véspera do lançamento do disco “Music of the Spheres”, nono álbum de estúdio da banda.

O Coldplay volta ao festival após 11 anos – sua primeira apresentação no Rock in Rio foi em 2011, quando realizou um show que incluiu “Mais que Nada”, de Jorge Ben Jor.

Responsável por hits como “Clocks”, “Paradise”, “Yellow”, “Adventure Of A Lifetime” e “Charlie Brown”, o grupo britânico formado por Chris Martin (vocal/piano), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria), já ganhou sete Grammys, sendo um por “canção do ano”, com “Viva la Viva”, e outro como “melhor álbum de rock”, com “Viva La Vida Or Death And All His Friends”. No UK Singles Chart, parada de singles britânica, a banda acumula oito álbuns que alcançaram o primeiro lugar do ranking e mais dois singles, “Viva la Viva” e “Paradise”, que também chegaram ao topo das paradas britânicas. Já no Hot 100 da Billboard, o Coldplay chegou ao primeiro lugar com “Viva la Viva”. A banda também coleciona prêmios importantes como The Brit Awards, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, American Music Awards, Billboard Music Awards, entre outros. Mais recentemente, ganharam o MTV Video Music Awards 2020 de melhor vídeo de rock com a música “Orphans”.

“Music Of The Spheres”, será lançado amanhã, dia 15 de outubro. O disco conta conta com o hit “My Universe”, parceria com a banda de k-pop BTS, que conquistou a terceira posição no ranking mundial do Spotify e o primeiro lugar no iTunes em 95 países no seu lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui