Campinas sedia campeonato paulista de Kung Fu neste sábado (31)

0
Foto: Divulgação

Campinas sedia neste sábado (31) o 32º Campeonato Paulista de Kung Fu, no ginásio de esportes do Guarani, a partir das 14h. O evento, totalmente on-line, é promovido pela Federação Paulista de Kung Fu (FPKF), conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e do Guarani Futebol Clube.

Estão inscritos 250 participantes – 25 de Campinas. Ao todo,são 20 delegações com inscritos nas modalidades taolu e shuaijiao.  Na taolu, os atletas fazem a chamada competição de formas – podem se apresentar com as mãos livres ou com armas. Nos combates, as lutas serão desenvolvidas no sanda e no shuaijiao. Na primeira, conhecida como boxe chinês, é permitido chute, soco e projeção. Na outra modalidade, os movimentos são mais técnicos.

As lutas ocorrem no leitai, uma plataforma suspensa, sem cordas, com a utilização de colchões para proteger os participantes. Atletas, árbitros e integrantes de comissões técnicas só terão acesso ao evento depois de testes de Covid-19, e  todo o procedimento implementado pelo protocolo da Secretaria Estadual da Saúde e da FPKF serão rigorosamente respeitados. Para acompanhar ao vivo pelo Youtube é só entrar no link https://youtu.85YSY8rO7v8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui