Campinas ultrapassa 4 mil mortes causadas pela Covid-19

0
Foto: Divulgação

Campinas ultrapassou nesta quarta-feira (21) a marca de 4 mil mortes confirmadas por Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado, conforme dados oficiais do boletim diário da Secretaria de Saúde.

Com nove confirmações a mais no intervalo de um dia, o município chegou a 4.003 óbitos – média de 333 vítimas fatais da doença para cada grupo de 100 mil moradores. Em relação ao número total de casos de infecção, sejam da forma leve ou grave da Covid, o número chega a 123.409.

Das nove mortes cujas confirmações para Covid foram feitas entre terça (20) e hoje, seis tinham mais de 60 anos e oito da vítimas tinham comorbidades – doenças pré-existentes. Os óbitos ocorreram entre 16 e 20 de julho.

Em relação às internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para Covid, o índice geral de ocupação é de 87%, somando as vagas nas redes pública municipal e estadual, e dos hospitais particulares. Do total de 385 leitos, 50 estão livres.

Especificamente no Sistema Único de Saúde (SUS) municipal, dos 146 leitos de UTI-Covid, nove estão vagos – uma ocupação de 94%. Não há mais pacientes à espera de internação em leitos especializados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui