Campo Grande, Sta. Rosa e Lisa recebem o ‘vacina mais’

0
Foto: Arquivo/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde realiza mais duas ações do “Campinas Vacina Mais” entre esta quinta-feira (25) e sexta (26). A vacinação sem agendamento será realizada no antigo Terminal Campo Grande e nos Centros de Saúde Santa Rosa e Lisa (confira as datas, horários e endereços abaixo).

Serão aplicadas primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, inclusive gestantes e puérperas, e segunda dose da Pfizer em adultos e adolescentes, além de dose adicional. No caso das duas últimas, serão cumpridos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização, conforme dados especificados abaixo.

Todas as pessoas precisam levar CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional, é necessário apresentar o cartão de vacinação.

Novos locais de vacinação sem agendamento serão anunciados nos próximos dias.

Datas e horários

– CS Santa Rosa (Rua Geraldo Robim, 150 – Jardim Santa Rosa) – 25 e 26 de novembro – das 8h às 12h e das 13h às 16h

– CS Lisa (Rua Rio São Francisco, 66 – Residencial Colina das Nascentes) – 25 e 26 de novembro – das 8h às 16h

– Terminal Campo Grande (antigo) – Rua dr Nelson d’Otaviano, 215 – Parque Valença – 25 de novembro, das 14h às 19h.

Intervalo


Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer, é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

Dose adicional – Pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.
 

Agendamento


Independentemente do “Campinas Vacina Mais”, o agendamento para receber as vacinas contra covid-19 continua aberto. A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .


Os públicos contemplados atualmente são:

– primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias;

– dose adicional para pessoas a partir de 18 anos que completaram a imunização há, pelo menos, cinco meses

– pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui