Ceaflor tem opções e sugestões para todos os namorados

0
Foto: Divulgação

Inaugurado em setembro de 2019, o Ceaflor – mercado de flores, plantas e acessórios para floricultura, paisagismo e decoração que reúne 350 empresas no Circuito das Flores, na região de Holambra (SP) – ainda não teve a chance de viver Dia dos Namorados sem os efeitos da pandemia.

Mas mesmo com ela, a previsão este ano é ampliar o volume de vendas entre 8% e 10% em relação à mesma data no ano passado. A diferença agora é que os produtores e lojistas, junto com os distribuidores e varejistas de todo o País, estão mais preparados para atuar no cenário de crise sanitária, incrementando os serviços de delivery e as vendas on-line, já que muitas cidades ainda estão com o comércio funcionando em horários restritos.

O Dia dos Namorados tradicionalmente movimenta também o setor de serviços e de acessórios ligados à floricultura, tanto na confecção de buquês e arranjos quanto nos sistemas de delivery. “Os acessórios e os serviços agregam valor aos presentes dos namorados, e não é preciso gastar muito com isso, pois a criatividade dos profissionais supera qualquer limitação de orçamento”, comenta Antonio Carlos Rodrigues, presidente do Ceaflor.  

Entre os produtos mais vendidos, as clássicas rosas vermelhas continuam sendo as preferidas – mas como a maior parte delas é importada, o preço acaba sendo um obstáculo. Que pode ser superado com as rosas nacionais de todas as cores. “O Brasil vem conquistando seu espaço da produção das rosas, o que tem ampliado o mix de produtos, viabilizando um preço mais acessível ao consumidor”, complementa Rodrigues. 

Entre os vasos, as orquídeas, em cores e variedades diversas, são o carro-chefe. Mas há outras opções, como as petúnias, por exemplo. Para quem quer aliar preço, beleza e durabilidade, as suculentas são uma opção bastante interessante, ainda mais com o apoio de acessórios como cachepôs, cestas e mimos.

O Ceaflor também preparou uma campanha de divulgação e fez uma live no Instagram com a florista Stans Scheltinga, que preparou diversas sugestões de arranjos e buquês para presentear na data. A gravação está disponível no IGTV (@ceaflor). Também está sendo veiculada uma campanha nas redes sociais para celebrar o amor em suas diferentes formas para os mais diferentes casais.

Inaugurado em setembro de 2019, o Ceaflor já no ano seguinte deu início a um processo de ampliação para atender à demanda do setor e de novas empresas interessadas em se instalar no local. O endereço é Rodovia Prefeito Aziz Lian (via que dá acesso a Holambra) a partir da Rodovia Campinas-Mogi-Mirim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui