Não é novidade que o Brasil apresenta encantos naturais de sobra para quem quer ter contato com a natureza. Um desses locais que vem sendo crescentemente procurado pelos viajantes que buscam por lindas paisagens e territórios pouco explorados é a Chapada dos Guimarães, no Estado do Mato Grosso.

Com uma combinação única do bioma do cerrado com influência das bordas do pantanal, a Chapada dos Guimarães reúne uma série de cachoeiras, trilhas e aquários naturais que colocam os visitantes em contato com uma vegetação exuberante e uma fauna variada. E com uma grande vantagem sobre outros destinos semelhantes: ela pode ser acessada rapidamente a partir do Malai Manso, um resort all inclusive que oferece todo o conforto e muitas outras opções de lazer.

Conheça alguns dos passeios disponíveis para quem quer conhecer esse destino incrível:

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Lar da nascente de vários rios brasileiros (inclusive alguns que formam o Pantanal), o parque abriga mais de 600 espécies vegetais e cerca de 400 animais, segundo o ICMBio. As paisagens incríveis incluem as cachoeiras Salgadeira e Véu de Noiva, esta última uma enorme queda d’água que pode ser vista de um mirante panorâmico. No passeio para o Parque da Chapada, o próprio caminho de ida e volta é uma atração à parte, com as belas vistas que proporciona. Ainda é possível fazer trilhas e almoçar em meio à natureza.

Nobres

Chapada dos Guimarães, bonito de se ver 1

Vizinha à cidade de Chapada dos Guimarães, Nobres reúne uma série de atrativos naturais que encantam quem passa por lá. É em Nobres que se pode nadar em meio a peixes coloridos e fazer flutuações em piscinas naturais, como o Aquário Encantado e o Rio Salobra. Os mais dispostos ainda podem subir os quase 500 degraus para tomar banho na Cachoeira da Serra Azul, um dos mais encantadores lugares da região e ver o salto dos peixes, literalmente.

Lago do Manso

Originalmente um lago criado artificialmente para a geração de energia elétrica, o Lago do Manso acabou se tornando parte turística da região da Chapada, e sobretudo para quem fica no Malai Manso. Do píer do resort, se pode sair para praticar atividades como wakeboard, stand up paddle e passeio de lancha, assim como a navegação de chalana que leva os visitantes a lugares como a Ilha de Bora Bora, onde se pode comtemplar mais de perto os paredões do imenso Morro do Navio.

Chapada dos Guimarães, bonito de se ver 2
Ilha Bora Bora no Lago do Manso

Hospedagem com tudo incluso

A melhor parte de poder fazer todos esses passeios incríveis pela Chapada dos Guimarães é poder combiná-los a uma hospedagem confortável e que dá ainda muitas outras opções de lazer para o público. No Malai Manso Resort, os aventureiros encontram um porto seguro para relaxar, se divertir e curtir o clima do Centro-Oeste de maneira única. São 6 refeições diárias no regime all inclusive, incluindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas, 3 mil m² de piscinas e uma programação de lazer que sempre traz novidades.

Chapada dos Guimarães, bonito de se ver 3
Malai Manso Resort

No próprio Malai, é possível reservar os passeios citados acima, com os escritórios da Confiança Turismo e Companhia da Aventura, que ficam dentro do resort. Assim, basta agendar a hospedagem e, chegando lá, fazer a sua programação para conhecer alguns dos cenários mais bonitos do Brasil! Mais detalhes e informações em www.malaimansoresort.com.br e (65) 3028-0404

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui