China divulga fotos de Marte feitas pela ‘Tianwen-1’

0
Foto: Agência Brasil

A Administração Espacial da China divulgou nesta sexta-feira (11) uma imagem panorâmica de 360 graus e duas fotografias a cores da superfície de Marte e dos dispositivos da sonda Tianwen-1, que chegou ao planeta no dia 15 de maio.China divulga fotos de Marte feitas pela 'Tianwen-1' 1China divulga fotos de Marte feitas pela 'Tianwen-1' 2

A imagem mostra os arredores da zona de pouso, um terreno plano e pedregoso, e foi registrada pelo veículo Zhurong – uma homenagem ao Deus do Fogo da mitologia chinesa.

A imagem também mostra a rampa de descida para o terreno marciano e a parte traseira do Zhurong, com seus painéis solares. Outra fotografia mostra a plataforma de aterrissagem, com a rampa de descida do Zhurong e uma bandeira chinesa.

A missão chinesa Tianwen-1 partiu em julho de 2020. É a primeira de exploração da China em Marte e a primeira na história a combinar viagem, entrada em órbita e descida numa única missão. Os cientistas chinese pretendem encontrar mais evidências da existência de água ou gelo no planeta, além de realizar pesquisas sobre a composição material da superfície e as características do clima marciano.

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui