Comédia que discute morte e religiosidade tem sessões no YouTube

0
Esio Magalhães como o palhaço Zabobrim (Foto: Miguel Magalhães/Divulgação)

O circo, com sua pluralidade de estilos, faz um elogio à vida e à diversidade religiosa de forma poética e cômica no espetáculo “Circo Misterium”, do Barracão Teatro. As apresentações serão neste fim de semana, de sexta-feira a domingo (15 a 17), às 20h, com transmissão gratuita pelo no canal do Youtube da Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo.

Na história, o palhaço Zabobrim, interpretado por Esio Magalhães, se vê entre a vida e a morte após se engasgar com uma bola de pingue-pongue. Nessa tênue linha, se vê diante de suas certezas e dúvidas sobre a própria existência, num possível dia do próprio juízo final.

Imaginando estar na porta do céu e sabendo-se um pecador inveterado, começa a rezar desesperadamente para se salvar. Porém, ao contrário do que esperava, surgem vários seres imortais representando princípios de diversas religiões, crenças e filosofias, que serão apresentados por artistas circenses e suas múltiplas especialidades como lira, bambolê, faixa aérea, buuggengs (espécie de malabares), força capilar e acrobacia mão a mão.

Além dos imortais, Zabobrim encontra Scientia, um cientista que vem estudando o portal para descobrir o que é a morte, e assim entender o significado e o sentido da vida. Juntos, compartilham sensações para a tão enigmática resposta, sempre com respeito à ciência e às religiões que tentam dar sentido à existência humana.

SERVIÇO

“Circo Misterium”

Sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17), às 20h

No canal da Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo no YouTube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui