Bianca Massafera

0

20/11

Ele está de volta!

Após um longo período fechado durante a pandemia, o restaurante Maialini, no Cambuí, reabre com novidades no cardápio. O menu executivo, servido de quarta a sexta no almoço, conta com deliciosas opções de entradas, pratos principais e sobremesas, assinadas pelo chef Nicholas Callejas, por a partir de R$ 59. 

Para começar, uma salada saborosa e colorida ou a sugestão do chef que é alterada diariamente. Dando sequência na experiência, Filé mignon ao molho de vinho, Sobrecoxa desossada e Pescada amarela com manteiga de goji berry atendem aos diferentes paladares dos clientes. Para finalizar, Crema Caramellata, Mousse de chocolate ou fruta do dia. 

Rico e variado, o cardápio à la carte oferece também alternativas veganas como o surpreendente Ravioli de abóbora ou caponata. No entanto, as carnes também chamam atenção entre os itens disponíveis. A Bisteca di Manzo com Risotto al Parmigiano, por exemplo, é elaborada em sous-vide por 24 horas com ervas, marcada na chapa e servida rosada, acompanhada de risoto de parmesão e redução de vinho tinto. Suculento, o Stracotto di Manzo é preparado com guisado e ganha cada vez mais admiradores.

Entre os carros-chefes da casa, o exclusivo Gnocchi alla Romana é feito de semolina – seguindo suas tradições –, servido gratinado e com duas opções de ragu, costela ou cordeiro. Diferente do tradicional de batata, tem uma textura lisa e firme que proporciona diferentes possibilidades de montagem. Dentre os risotos mais pedidos, o Risotto di burrata – puxado no molho de tomate do chef e finalizado com uma burrata por cima. 

O restaurante oferece ainda Happy Hour às quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 20h, com drinks e pizzas para aperitivo com 50% off. Para a alegria dos amantes da coquetelaria, os clássicos Negroni, Fitzgerald e Bloody Mary fazem parte do menu com desconto.

“O Maialini é inspirado na gastronomia da Emília-Romagna, região do norte da Itália cuja capital é Bolonha. Um local rico em embutidos, queijos, massas recheadas e com ragu. É a terra do Lambrusco, Prosciutto di Parma, Parmigiano-reggiano, Mortadella di Bologna e outros tantos ingredientes que são usados na cozinha, com destaque para o Culatello di Zibello, o rei dos embutidos”, conta Nicholas Callejas.

De acordo com o chef, os pratos são feitos com receitas tradicionais ou desenvolvidos a partir de ideias e ingredientes dessa região, além de prezar por produtores e fornecedores locais.

Sobre o Maialini

Idealizado durante uma viagem de estudos do chef Nicholas Callejas à Itália, foi inaugurado em 2015 com o intuito de apresentar a Campinas a riqueza e diversidade da gastronomia do país europeu. A base utilizada no Maialini é a das Salumerias italianas, locais que servem tanto como empórios, como pontos de encontros casuais para os clientes comerem e beberem algo no fim do dia.

Serviço

Endereço: Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí;
Atendimento: almoço de quarta a domingo (fechado no último domingo do mês) | jantar de quarta a sábado;
Reservas: (19) 2515-2738
Instagram: @maialinicampinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui