Espetáculo de mímica ‘Gestus’ tem apresentações gratuitas

0
"Gestus" é protagonizado por Silvio Leme (Foto: Divulgação)

O espetáculo de pantomima (ou mímica) “Gestus”, narrado somente por meio de gestos, expressões faciais e movimentos, será apresentado neste domingo (18) e nos dias 23 e 24/7, às 15h, no Espaço Cultural Maria Monteiro, em Campinas. Destinado a todas as idades, a apresentação é gratuita e será aberta ao público, com plateia reduzida a 40 pessoas. Os ingressos serão entregues com 30 minutos de antecedência à realização dos espetáculos, no local (veja endereço abaixo).

“Gestus” é dividido em quatro histórias curtas, nas quais o ator Silvio Leme leva o espectador a explorar a sua imaginação e entregar-se ao jogo teatral construído por ele por meio do corpo e de alguns poucos adereços de cena. As histórias intitulam-se “O Pescador”, “A Borboleta”, “O Mágico” e “O Encontro”. Eles são anunciados por quatro personagens secundários que entram em cena como se fossem apresentadores, em referência ao cinema mudo – um desses personagens é uma homenagem a Charlie Chaplin.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da secretaria de Cultura e Economia Criativa, e tem apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

SERVIÇO

“Gestus”, com Silvio Leme

Domingo (18) e dias 23 e 24/7, às 15h

No Espaço Cultural Maria Monteiro (Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/no, Vila Padre Anchieta)

Entrada franca, com distribuição de ingressos 30 minutos antes do início das apresentações (máximo de 40 pessoas por espetáculo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui