ESPM promove curso de direção de filmes para propaganda e cinema

0
O curso será ministrado pelo diretor e produtor Roney Giah (Foto: Divulgação)

A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) promove em julho o curso on-line Direção de Filmes e Propaganda, que será coordenado e ministrado pelo diretor e professor Roney Giah. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 5 de julho neste link. Composto de cinco aulas, o curso será ministrado em formato on-line, em tempo real.

O curso, voltado a formar profissionais para os mercados publicitário e cinematográfico, visa capacitar o aluno a compreender e dominar noções básicas de direção, como a escolha e formação de equipe, liderança no set de filmagem, estruturação de um filme a partir da planilha de custos, criação de tratamento, concepção de storyboard, e como construir e fazer um pitch (apresentação sucinta de um projeto) para clientes ou para um canal.

Segundo Giah, a ideia também é apresentar ao estudantes noções de plano, ângulo, enquadramento, movimento de câmera e iluminação. “Entre outros itens demandados por um diretor tanto de filmes publicitários quanto cinematográficos”, afirma o diretor. Ele acrescenta que os alunos terão que realizar exercícios práticos (produzidos com o celular).

As aulas serão ministradas de 13 a 17 de julho de 2021, das 19h30 às 21h30 (com exceção do sábado, cujo horário é das 15h30 às 17h30). O investimento é de R$ 999,00 e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros. A ESPM emitirá certificado.

Sobre Roney Giah

Com uma carreira de 25 anos pontuada pela convergência entre música, produção de áudio e criação de conteúdo, direção de filmes e propaganda, Giah desenvolveu projetos para provedores de conteúdo, agências de publicidade e marcas. Formado em música pelo Musicians Institute of Technology (MIT), em Los Angeles, e em engenharia de som pelo IAV (Instituto de Áudio e Vídeo), em São Paulo, atuou como produtor de áudio e desenvolveu trilhas para marcas como Colgate, HSBC, Bank of America, Pringles e Mattel, assim como trilhas para séries nacionais e filmes norte-americanos. Como músico, artista e produtor de conteúdo, Giah lançou 10 CDs e foi reconhecido pela Billboard Awards, John Lennon Festival Award e Prêmio Visa. Giah também criou e desenvolveu uma séria animada – “Escolinha de Deuses” – selecionada pelo canal 21st Century Fox em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui