Exumação confirma troca de corpos de idosas

0
Cemitério dos Amarais, onde ocorreu o enterro Foto: Reprodução/Setec

O corpo de Maria Aparecida Cardoso, de 74 anos, que morreu na última terça-feira (21) em Sumaré, e cujo velório foi marcado pela suspeita de troca de corpos, foi exumado na tarde deste sábado (25) pela Polícia Civil, com acompanhamento de peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal, familiares e advogados da funerária. Ele havia sido enterrado por outra família, devido ao engano.

A informação é do próprio Grupo Serra, empresa que reconheceu ao longo da semana a troca do corpo com o de uma outra mulher, de 71 anos, morta também em Sumaré no mesmo dia. Segundo a empresa, o corpo foi reconhecido pelo genro de Maria Aparecida e sua identidade foi confirmada pela polícia através das digitais. O exame foi realizado no IML de Campinas.

“O sepultamento aconteceu no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Campo dos Amarais, em Campinas, às 10h30 deste domingo (26), com todo o suporte necessário oferecido pelo Grupo Serra, entendendo a delicadeza do momento e buscando amenizar a dor imensurável sofrida pela família”, informou a funerária.

A idosa foi enterrada por outra família na quarta (22), que após a confusão foi informada da troca pela funerária. Não foram informadas as circunstâncias que levaram essa família a não perceber o engano. No velório de Maria Aparecida, o corpo recebido foi devolvido após não ter sido reconhecido.

O Grupo Serra voltou a manifestar, em nota, desculpas às famílias envolvidas e diz que tem prestado todo o suporte necessário e buscado atender as solicitações delas. “Enfatizamos que, em 60 anos de história, o Grupo Serra nunca havia registrado um caso como este. Desta forma, instauramos uma sindicância interna e estamos estudando e avaliando todos os nossos procedimentos operacionais, a fim de garantir o melhor atendimento às famílias associadas, que nos procuram em seu momento de luto”, finaliza a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui