Fábrica da BMW acelera produção da nova geração da G 310 GS

0

A fábrica do BMW Group de Manaus (AM) acelera suas operações com o início da produção da mais nova geração da BMW G 310 GS, prevista para chegar ao mercado no próximo mês de agosto. O marco encerra as celebrações dos 40 anos da linha GS, iniciadas em julho do ano passado, e ainda reforça a estratégia da BMW Motorrad, de liderança do segmento premium de motocicletas no mercado brasileiro.

“A BMW G 310 GS é um produto de grande relevância para a nossa estratégia comercial. Celebramos um crescimento de vendas na ordem de 42%, no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado”, ressalta Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad Brasil.

Única unidade do BMW Group fora da Alemanha dedicada à produção de motocicletas, Manaus é responsável hoje pela fabricação de nove modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. De lá saem 99% das motocicletas BMW comercializadas no Brasil.

A planta do BMW Group em Manaus emprega atualmente 215 colaboradores, incluindo terceirizados diretos, tem capacidade produtiva de 15 mil unidades anuais e tem previsão de fabricar, em 2021, mais de 10 mil motocicletas. São mais de 50 fornecedores locais na operação.

“Expandimos a nossa capacidade e priorizamos a produção local na planta de Manaus, a fim de garantir um volume que atenda à demanda do mercado nacional”, afirma Jefferson Dias, Diretor da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus.


As últimas unidades da atual BMW G 310 GS estão com condições especiais neste mês de julho. Além de três anos de garantia, três primeiras revisões inclusas, taxa 0% a.m., com entrada mínima de 50% e saldo em 24 parcelas mensais, por meio da BMW Serviços Financeiros.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui