Governo de SP anuncia verba de R$ 303 milhões para escolas do ensino médio

0
Foto: Agência Brasil

O governo de São Paulo anunciou investimentos de R$ 303,5 milhões para o ensino médio do Estado e a contratação de até 10 mil professores. Os recursos serão repassados a 3,6 mil escolas estaduais do ensino médio por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola.

Outra novidade é o acréscimo de um tempo a mais de aula por dia para os alunos da segunda série, a partir de 2022, e da terceira série, em 2023, do ensino médio do turno diurno, completando oito tempos. Para as turmas das primeiras e segundas séries do período noturno, a previsão é de acréscimo de oito tempos de aula por semana.

Os recursos serão destinados para que todas as escolas estaduais do ensino médio possam ampliar e melhorar a infraestrutura para as propostas de aprendizagem. O investimento será dividido em quatro categorias: Novo Ensino Médio, Laboratório de Ciências, Laboratório Maker e Mini Estúdios.

Com o aumento estimado de 121 mil aulas, o potencial de crescimento é de 12% no total de professores com aulas atribuídas na rede estadual.

Segundo o governo do Estado, a medida é uma resposta aos problemas anteriores à pandemia, mas também pretende conectar os jovens com os desafios do mundo atual. O governo estadual também confirmou a criação do programa de Atividades Complementares de Arte, com aulas adequadas a diferentes quantidades de turmas e tempos extras com novos componentes curriculares.

A Secretaria da Educação também preparou um Guia do Estudante com propostas, possibilidades e objetivos que aproximam os estudantes de transformações sociais, mercado de trabalho e do ensino superior.

O informativo auxilia os estudantes em escolhas e esclarece as principais dúvidas sobre o Novo Ensino Médio, além de trazer informações sobre todas as opções de itinerários formativos e um passo a passo de como realizar a manifestação de interesse. O guia está disponível em https://novoensinomedio.educacao.sp.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui