Hopi Hari realiza feira de adoção de animais em dezembro

0
Foto: Divulgação

O parque temático Hopi Hari promove no dia 4 de dezembro a 3ª edição do Adotakí, em parceria com a ONG Amalo (Associação Amigos dos Animais de Louveira). Voltado especialmente para aqueles que estão em busca de um novo amiguinho pet para adoção – seja cão ou gato -, a iniciativa acontece das 11h às 19h30, na área do Imigradero. Para este dia, o Parque oferece um ‘Passaporti’ com desconto, mediante a doação de ração. 

O parque está localizado em uma zona rural, coexistindo com a fauna e a flora da Mata Atlântica, que é o bioma da região. A causa animal, em específico, se tornou mais intensa nos últimos anos, com a abertura de uma lanchonete 100% vegana e a concepção do Adotakí.

A primeira edição do Adotakí aconteceu em 2017 e, desde então, conseguiu um novo lar para 20 animais e arrecadou mais de 20 toneladas de ração. “Para o Hopi Hari, o Adotakí significa a possibilidade de ser um mediador, envolvendo a comunidade em uma ação que vai ajudar uma ONG local, não apenas financeiramente com a ração doada, mas também sendo um espaço onde os animais poderão encontrar seus novos donos de forma responsável. É uma maneira de trazer benefícios a ambos os lados”, conta o presidente de Hopi Hari, Alexandre Rodrigues.

O presidente do Hopi Hari compartilha que os próprios colaboradores se identificam com a ação: “Dentro do próprio quadro de colaboradores do parque existem pessoas muito engajadas com essa causa como, por exemplo, a gerente de Recursos Humanos Camila Schvarcz, que desde a primeira edição da feira esteve super envolvida. Inclusive, aqui em Hopi Hari também adotamos dois gatos, Hopi e Kaminda, e cinco cachorros, Azul, Montezum, Regina, Bradock e Trakitanas. Todos chegaram aqui precisando de cuidados e, com ajuda de parceiros, prestamos a assistência que necessitam.”

Como parte desta iniciativa, o Hopi Hari tem um ‘Passaporti’ com desconto para o dia da feira de adoção em que, ao doar três quilos de ração para cada ingresso – pode ser tanto para gatos, quanto para cachorros, desde de que dentro do prazo de validade – o valor sai por R$ 89,90. A compra deste ‘Passaporti’ pode ser realizada aqui e validada no dia do evento, com a entrega das doações. Toda ração arrecadada será revertida para a Amalo, organização parceira nesta ação. O Hopi Hari ressalta que não se responsabiliza por ‘Passaportis’ adquiridos fora de seus canais oficiais de vendas.

O parque lembra que todos os protocolos anticovid continuam sendo seguidos. O visitante deve utilizar a máscara de proteção durante toda sua permanência e há também pontos para higienização com álcool distribuídos pelo local.

A Amalo foi idealizada em 2015, por Priscila Finamore que, anteriormente, tinha um hotel para animais, porém, com o tempo, acostumou-se a abrigar animais de rua nas vagas que estavam sem hóspedes. O cuidado e o amor dedicados por ela a esses animais que eram, até então, desamparados fez com que percebesse que não conseguiria mais aceitar outros hóspedes em seu hotel, e o que deveria fazer, de fato, é se dedicar àqueles animais que estavam necessitando de assistência. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui