Hortolândia também cancela Carnaval de rua de 2022

0
Prefeitura de Hortolândia Foto: Divulgação

A Prefeitura de Hortolândia informou nesta quarta-feira (24), por meio de nota oficial, que decidiu não realizar o Carnaval oficial de rua em 2022, como prevenção a novos casos de Covid-19.

“Também não será permitida a realização de eventos que promovam aglomerações ou onde haja dificuldades para realizar a fiscalização, bem como o cumprimento de protocolos sanitários. A medida visa proteger nossos cidadãos e a rede de atendimento em Saúde contra possíveis efeitos de uma nova onda da pandemia de Covid-19”, informou a nota.

A Prefeitura ainda considerou que “o ritmo e a adesão à vacinação estão em patamares satisfatórios e a prioridade, neste momento, é a preservação da vida”.

Na região, no início deste mês, de forma conjunta e unânime, os prefeitos e os secretários e gestores de Cultura dos municípios que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) – Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista -, além de Valinhos e Vinhedo, decidiram cancelar o Carnaval de rua de 2022.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Valinhos, na ocasião, apesar do avanço da vacinação da população e a redução dos níveis de internação e falecimento em decorrência da enfermidade, a proposta leva em consideração diversos aspectos, como a atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de final de ano, além do cumprimento dos prazos legais para a contratação e entrega de serviços estruturais necessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui