Inundações na Índia matam 46, destroem plantações e arrastam pontes

0
Foto: Agência Brasil

Inundações desencadeadas por chuvas intensas fora de época arruina causaram ao menos 46 mortes, além de arrasar plantações e arrastar pontes no norte da Índia, informaram as autoridades nesta quarta-feira (20). Milhares de pessoas estão ilhadas.Inundações na Índia matam 46, destroem plantações e arrastam pontes 1Inundações na Índia matam 46, destroem plantações e arrastam pontes 2

Imagens aéreas mostraram rios cheios e vilarejos parcialmente submersos em áreas de Uttarakhand, um Estado no Himalaia especialmente sujeito a inundações. Outras áreas também sofrem com as chuvas desta semana.

“Há uma perda enorme devido às inundações. As lavouras da região estão totalmente destruídas”, disse o ministro-chefe Pushkar Singh Dhami. “Os moradores estão enfrentando muitos problemas, as ruas estão inundadas e muitas pontes foram arrastadas pela água”, afirmou.

O primeiro-ministro Narendra Modi disse estar “angustiado” com a perda de vidas. O número de mortos pode aumentar, segundo a agência estadual de gerenciamento de desastres.

Em fevereiro, mais de 200 pessoas morreram em Uttarakhand depois de uma forte tempestade. Também foram atingidas pelas chuvas desta semana o Estado de Kerala, onde mais de 20 pessoas morreram devido a deslizamentos de terra, e o vizinho Nepal, pelo menos 43 pessoas morreram e 30 estão desaparecidas depois de três dias de chuvas intensas.

A estação anual de chuvas de monção na Índia costuma ir de junho a setembro, e sua ocorrência neste momento pegou todos de surpresa.

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui