A Jaguar Land Rover retomou a produção do Range Rover Evoque no Brasil na fábrica em Itatiaia (RJ). O veículo esteve na linha de produção local entre 2016 e 2019. Com a nacionalização, o modelo passa a oferecer duas versões com motor flex turbo, a SE e a R-Dynamic HSE. A edição 2022 do modelo está prevista para chegar em dezembro no mercado brasileiro, com a versão SE custando R$ 377.950 e a R-Dynamic HSE R$ 407.950.

A nova geração do Range Rover Evoque é montada com a mesma plataforma da versão importada, que introduziu novos itens de tecnologia e agregou ainda mais conforto ao veículo. Além das tradicionais cores exteriores Branco Fuji, Preto Santorini, Vermelho Firenze e Cinza Eiger, agora no modelo 2022 foram apresentadas três novas opções de cores exteriores: Branco Ostuni Pearl, Prata Seoul Pearl e Azul Portofino, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium.

Com motor Ingenium turbo 2.0L FLEX com quatro cilindros de 250cv de potência, torque de 356Nm e aceleração de 0 a 100 em 7,5 segundos, o Evoque 2022 chega em duas versões: SE e R-Dynamic HSE, ambas com especificações que garantem a capacidade off-road do veículo, como tração integral e sistema Terrain Response 2. Ainda, as duas versões contam com novo design de rodas, teto solar panorâmico, sistema de som Meridian e experiência digital na cabine totalmente aprimorada com a introdução do novo sistema de infoentretenimento, o PIVI PRO. A central já está à disposição do usuário logo que o carro é ativado, graças ao sistema de dados e à bateria independentes.

Evoque

No Evoque R-Dynamic HSE, o modelo já inclui em seu pacote de itens de série revestimento dos bancos em couro Windsor, revestimento estendido em couro no painel e nas portas, além de Controle de Cruzeiro Adaptativo, câmera 360º e função Capô Transparente (ClearSight Ground View), um sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô. O Sensor de Profundidade (Wade Sensing), sistema que monitora a profundidade da água, perfeito para a travessia de rios e pequenos alagamentos, completa o pacote de equipamentos do veículo.

Mercado de luxo

A linha nacional da Land Rover está ainda mais forte, unindo a força do Discovery Sport, em suas duas motorizações, a diesel e FLEX, sendo um dos SUVs premium pioneiros, com a opção de 7 lugares, no segmento, presente no país desde 2016. O Evoque, que esteve na linha de produção local entre 2016 e 2019, retornará a Itatiaia fortalecido, aumentando sua presença no segmento premium desde seu lançamento e registrando importantes números de vendas no mercado brasileiro.

Buscando aumentar ainda mais sua presença no mercado em 2021, a marca lançou recentemente importantes novidades: o Range Rover Velar – agora com nova motorização, seis cilindros em linha –, o Discovery e o Range Rover Sport – ambos com novo motor diesel também seis cilindros em linha de 300cv –, o Discovery Sport – com novos equipamentos e motor diesel D200 – e o Evoque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui