Obra de Gil Vicente ganha adaptação para o teatro de bonecos

0
Foto: Renato Mangolin/Divulgação

Farsa escrita pelo famoso poeta português Gil Vicente em 1512, “O Velho da Horta” ganhou uma adaptação da Cia. PeQuod que será apresentada nestes sábado e domingo (16 e 17) e nos dias 23 e 24 de outubro, sempre às 16h. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados pelo Meu Sesi (sesisp.org.br/eventos). 

Com direção de Miguel Vellinho, a peça narra a história de um velho hortelão, dono de uma horta, que se apaixona por uma jovem freguesa. A fim de conquistar o coração da moça, o senhor acaba ingenuamente revelando seus sentimentos a uma trapaceira que promete intermediar o romance, mas que na verdade só está interessada em arrancar seu dinheiro. 

Ao adaptar para o teatro de bonecos está obra do século 16, o espetáculo apresenta aos jovens espectadores de hoje este importante autor clássico, considerado o primeiro grande dramaturgo da língua portuguesa, além de revelar a universalidade do tema central da peça – o amor – a qualquer tempo.  

A Companhia PeQuod, do Rio de Janeiro, completou 21 anos neste ano, todos eles dedicados ao teatro de animação. Desde sua fundação, vem aprofundando experiências que têm resultado em uma cena de renovação para o gênero, já que entre seus diferenciais, o grupo aposta na interseção de linguagens – cinema, teatro, dança e cultura pop contemporânea. Por “O Velho da Horta”, a companhia ganhou o Prêmio Maria Clara Machado de Teatro Infantil na Categoria Especial – Confecção dos Bonecos. 

SERVIÇO 

“O Velho da Horta”, com a Cia. PeQuod

Sábado, domingo e dias 23 e 24/10, às 16h

No Sesi Amoreiras (Avenida das Amoreiras, 450, Pq. Itália) 

Grátis, com reserva de ingressos pelo Meu Sesi (sesisp.org.br/eventos)

Classificação: Livre 

Informações pelo WhatsApp (19) 99642-1499 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui