Orion Transportes coloca em operação ônibus rodoviário 100% elétrico BYD

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A Orion Transportes, empresa paulista que atua há mais de 20 anos no setor de fretamento, colocou em operação um ônibus 100% elétrico, com chassi modelo BYD D9F. É o primeiro ônibus rodoviário elétrico para fretamento no estado de São Paulo.

De acordo com Heraldo Augusto Boschetti, diretor proprietário da Orion Transportes, a decisão inédita em optar por modelos totalmente sustentáveis e com zero emissões está alinhada às diretrizes da empresa de unir tecnologia e modernidade. “Esta iniciativa se dá em um momento muito importante para nós e acreditamos que também para o mundo. Entendemos que apesar das dificuldades enfrentadas, temos a missão de ir além, para que nossas ações ajudem efetivamente o meio ambiente e que nossas respostas aos desafios do dia a dia, estejam alinhadas às novas e promissoras tecnologias disponíveis”, disse.

O Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD, Adalberto Maluf, ressalta as vantagens dos ônibus construídos sobre os chassis 100% elétricos. “Os ônibus são mais silenciosos e confortáveis que um modelo semelhante movido à diesel e o seu custo de manutenção é baixíssimo. Dependendo da operação, pode chegar a reduzir os custos operacionais em até 60%. Além disso, o veículo evita a emissão de 164 toneladas de CO2 ao ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 1.173 árvores, o que traz mais qualidade de vida aos motoristas, passageiros e à população em geral”.

Segundo o Gerente de Vendas da BYD, Israel Campos, “a opção da Orion Transportes por modelos elétricos demonstra que a empresa está atenta às demandas do mercado corporativo por veículos mais modernos, não poluentes e confortáveis”.

O chassi BYD D9F se destacapara aplicação em carrocerias com até 13,2 metros de comprimento em operações de fretamento e linhas rodoviárias de curtas e médias distâncias. Ele foi desenvolvido com suspensão pneumática integral com dois bolsões no eixo dianteiro e quatro bolsões no eixo traseiro, garantindo maior conforto aos passageiros.

O motor BYD-2912TZ-XY-A está integrado em cada uma das rodas do eixo traseiro, que proporcionam 402 cv de potência máxima. O Chassi tubular não necessita de alongamento para carrocerias até 13,2 metros. Estrutura é constituída por materiais de alta resistência a torção e a flexão. O veículo possui freios a disco com sistema ABS e sistema de freio regenerativo que proporciona maior economia e autonomia do veículo.

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