“Pior chuva em mil anos” deixa ao menos 25 mortos na China

0
Foto: Agência Brasil

Pelo menos 25 pessoas morreram em Henan, na região central da China – uma dúzia delas em uma linha do metrô na capital da província, Zhengzhou, que foi inundada pelo que autoridades estão chamando de “a pior chuva em mil anos”."Pior chuva em mil anos" deixa ao menos 25 mortos na China 1"Pior chuva em mil anos" deixa ao menos 25 mortos na China 2

Cerca de 100 mil pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas em Zhengzhou, onde os transportes ferroviário e rodoviário foram interrompidos, com represas e reservatórios em níveis alarmantes e milhares de soldados realizando operações de resgate na província.

Autoridades municipais disseram que mais de 500 pessoas foram retiradas do metrô inundado, com imagens das redes sociais mostrando passageiros com água até o peito e uma estação reduzida a uma grande piscina marrom.

A chuva tambḿe interrompeu os serviços de ônibus na cidade de 12 milhões de habitantes, a 650 quilômetros de Pequim. Por causa disso, o metrô estava anormalmente lotado.

Pelo menos sete pessoas estão desaparecidas. Entre sábado e terça-feira, foram registrados 617,1 milímetros de chuva em Zhengzhou, quase o equivalente à média anual.

Muitos serviços de trem foram suspensos ao redor de Henan, um grande pólo logístico com população de cerca de 100 milhões de pessoas. As estradas também foram fechadas, com voos adiados ou cancelados. Escolas e hospitais foram abandonados, e as pessoas atingidas pelas enchentes se abrigaram em bibliotecas, cinemas e museus.

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui