Educação espera decreto de Doria para definir presença na rede municipal

0
Foto: Rovena Rosa/ABr

A Secretaria Municipal de Educação informou nesta quarta-feira (13) que aguardará a publicação do decreto estadual sobre a obrigatoriedade das aulas presenciais para definir quais regras adotará nas escolas municipais.

O retorno presencial obrigatório nas redes estadual e particular de ensino ocorre em todo território paulista a partir desta segunda-feira (18), segundo anunciou o governo João Doria (PSDB) no início da tarde de hoje.

No caso das particulares, haverá um prazo definido pelo Conselho de Educação para que se preparem para o cumprimento da regra. Já para escolas municipais, as cidades que têm conselhos municipais de Educação próprios – caso de Campinas – poderão definir as regras de retorno. As demais instituições devem seguir a determinação do governo estadual.

Em nota, a Prefeitura de Campinas disse que, apesar da definição ainda depender da análise do decreto “todos os profissionais da rede municipal de ensino já completaram o ciclo de imunização (primeira e segunda doses)”. A nota ressalta ainda que na cidade “já foram aplicadas mais de 1,7 milhão de doses, atingindo 61,2% da população, sendo que 80,9% da população adulta tem o esquema vacinal completo”.

(Com Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui