Saiba quais alimentos ajudam a manter a saúde na primavera

0
frutas e verduras

As mudanças de estações afetam o funcionamento do organismo e das necessidades humanas. A cada mudança, novos hábitos precisam ser adotados para manter a saúde em dia, conforme as especificidades de cada clima. Com a chegada da Primavera, alguns cuidados são fundamentais para que a mudança não seja um problema e que o corpo se adapte com facilidade, além da ingestão de água para manter o organismo sempre hidratado.

A estação é muito associada às flores e frutos, ótimo ponto a favor, pois é um período fértil para muitos alimentos. Pensando nisso, a Bio Mundo, franquia de alimentos naturais e saudáveis, listou alimentos que contemplam as necessidades que o corpo necessita com a chegada da estação.

Manga

A manga, além de ser uma fruta da estação, é rica em propriedades que fortalecem a imunidade, trabalha o intestino evitando constipação e regula o açúcar do sangue. Pode ser consumida em salada, sucos e até mesmo com peixe e outras opções salgadas.

Pepino

A primavera é a estação perfeita para quem ama salada, e um legume ideal para inserir em todas as refeições é o pepino. Nesse período, os cuidados com o corpo são de dentro para fora e vice-versa, e o pepino tem essa função. Além de ser um alimento pouco calórico, mas muito nutritivo, ele auxilia na melhora do funcionamento do organismo e trabalha também na manutenção da saúde da pele.

Banana nanica

A banana é uma ótima fonte de energia, função importante já que o corpo acaba trabalhando mais em dias quentes. Possui ferro, cálcio, controla o colesterol e diminui a insônia.

Abacaxi

Fonte de nutrientes e muito versátil, o abacaxi é rico em vitamina C, A e do complexo B, além de ter muitas fibras e minerais como o potássio. A bromelina, ativo encontrado no abacaxi, auxilia no processo de digestão, e por ter boa quantidade de vitamina C, contribui com o aumento da imunidade.

Brócolis

O brócolis é rico em ferro, sendo uma ótima opção para prevenir anemia. O alimento também conta com um antioxidante conhecido por sulforafano, que estimula a produção de enzimas que são desintoxicantes naturais do organismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui