Sesc Digital exibe de graça ‘Cidade dos Sonhos’, de David Lynch

0
Naomi Watts (à esq.) e Laura Harring em "Cidade dos Sonhos" (Foto: Reprodução)

Filme que revelou a atriz Naomi Watts, o inquietante “Cidade dos Sonhos” (2001), um dos destaques da filmografia de David Lynch, pode ser visto de graça na plataforma Sesc Digital (acesse aqui). Na história, uma aspirante a atriz que chega a Los Angeles para tentar a sorte na indústria cinematográfica e conhece uma mulher que perdeu a memória em um acidente de carro.

Aparentemente simples, a trama, porém, aos poucos ingressa no território do inconsciente, tão caro ao diretor, com seus sonhos e pesadelos. Uma sequência antológica é a do diálogo entre dois homens em um restaurante, um deles dizendo que, como em um déjà-vu, havia sonhado com aquela exata situação, e que sabia que algo terrível espreitava nos fundos do estabelecimento.

O filme, que deu a Lynch o prêmio de direção em Cannes, foi concebido para ser uma série, daí a quantidade de personagens em subtramas mais ou menos carregadas com as tintas oníricas impressas pelo realizador de “Twin Peaks” e “Império dos Sonhos”. De qualquer forma, “Cidade dos Sonhos” é uma obra robusta e um filme memorável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui