Sinfônica recebe cantores e toca Raul Seixas, Queen e Lenine

0
Diego Moraes interpreta canções de Raul Seixas e Lenine (Foto: Carmen Campos/Divulgação)

A OSMC (Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas) pendura momentaneamente o traje a rigor e veste roupas informais neste domingo (18), em concerto que privilegia o repertório popular, do samba ao pop. A apresentação, que celebra os 247 anos da cidade, será virtual, com transmissão ao vivo, às 18h30, do Teatro José de Castro Mendes pela TV Câmara e pelo canal da Secretaria Municipal de Cultura no YouTube.

Os quatro solistas convidados, com ligação com Campinas, contribuem para o tom descontraído do programa: Catarina Neves, Livia Bernarde, Bruna Volpi e Diego Moraes. Em comum entre eles, o fato terem ganhado projeção nacional e serem de fora do universo do canto lírico. Catarina e Livia foram reveladas respectivamente nos programas da Globo “The Voice” e “The Voice Kids” – a primeira, aos 82 anos, e a segunda, aos 13; cantora e compositora, Bruna transita há 20 anos pelo samba, e Moraes ganhou notoriedade como cantor após participar do reality “Ídolos”, da TV Record, em 2009.

A apresentação, conduzida pelo regente titular da OSMC, Victor Hugo Toro, contará com a orquestra em formação reduzida, com 28 músicos. Além de celebrar o aniversário da cidade, comemorado na última quarta-feira (14), o evento busca imprimir um tom otimista em relação ao futuro próximo, em meio aos desafios da pandemia. A secretária municipal de Cultura e de Turismo, Alexandra Caprioli, afirma que o repertório reflete “esperança e alento” com o avanço da vacinação e a retomada de atividades. Para o maestro, as canções “falam de felicidade, resiliência, volta por cima, de energias boas para tudo que virá.”

SERVIÇO

Concerto da OSMC com solistas convidados

Domingo (18), às 18h30

Transmissão pela TV Câmara (sinal digital 11.3, canal 4 da Net Campinas e canal 9 da Vivo Fibra) e pelo canal Cultura Abraça Campinas no YouTube

Repertório

“Amina (Serenade Égyptienne)” (P. Lincke)

“Paciência” (Lenine), com Diego Moraes

“Fascinação” (Marchetti e Ferraudy), com Catarina Neves

“Somewhere Over the Rainbow” (Yip Harburg/Harold Arlen), com Livia Bernarde

“Volta por Cima” (Paulo Vanzolini), com Bruna Volpi

“Cupid’s Pranks” (R. Stahl)

“Estão Voltando as Flores” (Paulo Soledade), com Catarina Neves

“Don’t Stop Me Now” (Queen), com Livia Bernarde

“Tente Outra Vez” (Raul Seixas, Paulo Coelho, Marcelo Motta), com Diego Moraes

“Santiago (Valsa)” (A. Corbin)

“O que É o que É” (Gonzaguinha), com Bruna Volpi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui