Single do Sepultura precede álbum gravado ao vivo na quarentena

0
Sepultura: série de lives chamada "SepulQuarta" inspirou disco homônimo (Foto: Marcos Hermes/Divulgação)

A cerca de um mês do lançamento do novo disco, “SepulQuarta”, que chega em 13 de agosto, a banda Sepultura apresenta o single “Apes of God” nas plataformas digitais (ouça aqui e veja o clipe aqui). Originalmente no repertório do disco “Roorback”, de 2003, a faixa é uma das regravações, ao vivo e realizadas de maneira remota, que compõem o novo trabalho. A faixa conta com participação do guitarrista Rob Cavestany, do grupo Death Angel.

“SepulQuarta” empresta o nome da série de lives que o grupo passou a fazer em abril de 2020 para se adaptar ao isolamento social imposto pela pandemia. Nessas transmissões, que contaram com a participação dos fãs e recebeu diversos convidados – 57 ao todo, entre chefs, jornalistas e artistas -, o grupo criou novas versões para músicas de sua discografia – que soma 15 álbuns de estúdio.

A raridade com que “Apes of God” figura nos shows da banda foi uma das razões para que grupo a escolhesse como single entre as quinze faixas do disco. “Não é uma escolha óbvia, além de ser uma música que tem diferentes camadas do que é o Sepultura”, destaca Derrick Green, vocalista da banda ao lado de Andreas Kisser (guitarrista), Paulo Xisto (baixista) e Eloy Casagrande (baterista). Segundo o vocalista, a música ganha mais “força e crueza no som” com a participação de Cavestany. Um dos fundadores do quinteto Death Angel, o guitarrista já dividiu turnês com o Sepultura.

Outra canção que integra o álbum “SepulQuarta” e chegou nas plataformas streaming no último mês de junho é “Mask”, do disco “Kairos”(2011). A regravação tem participação de Devin Townsend, figura de destaque na história do heavy metal e do rock progressivo. O novo álbum conta também com participações de nomes como Scott Ian (da banda Anthrax), Phil Campbell (Motörhead), Rafael Bittencourt (Angra), João Barone (Paralamas) e Charles Gavin (ex-Titãs).

“SepulQuarta” antecede a volta da banda aos palcos e o reencontro com o público. Em novembro, o Sepultura embarca para uma turnê europeia que inclui Alemanha, Portugal, Dinamarca, França e Inglaterra.

Confira a tracklist de “SepulQuarta”

  1. Territory (com David Ellefson)
  2. Cut-Throat (com Scott Ian)
  3. Sepulnation (com Danko Jones)
  4. Inner Self (com Phil Rind)
  5. Hatred Aside (com Angélica Burns, Mayara Puertas & Fernanda Lira)
  6. Mask (com Devin Townsend)
  7. Fear, Pain, Chaos, Suffering (com Emmily Barreto)
  8. Vandals Nest (com Alex Skolnick)
  9. Slave New World (com Matthew K. Heafy)
  10.  Ratamahatta (com Joao Barone & Charles Gavin)
  11.  Apes Of God (com Rob Cavestany)
  12.  Phantom Self (com Mark Holcomb)
  13.  Slaves Of Pain (com Fred Leclercq & Marcello Pompeu)
  14.  Kaiowas (com Rafael Bittencourt)
  15.  Orgasmatron (feat. Phil Campbell)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui