Sobre a gente

Somos um grupo de jornalistas profissionais permanentemente inconformados, irriquietos e curiosos, unidos pelo desejo de fazer um trabalho acima de tudo independente, e tendo como foco principal a nossa cidade de Campinas. Não temos nenhum vínculo político, nem apego a qualquer lado do espectro ideológico. Acreditamos que o jornalismo existe não para convencer, converter ou influenciar, mas para informar. As conclusões e opiniões derivadas dos fatos pertencem a você, leitor, não a nós. Nosso trabalho é fornecer dados e notícias confiáveis. E nada mais.

Nosso site é gerido por nós mesmos. Não sofremos influência de interesses externos. Nossas decisões são tomadas em equipe e, por sermos um grupo com diferentes pontos de vista, elas sempre serão plurais. O que nos guia é a força que tem uma notícia. Jamais divulgaremos ou deixaremos de divulgar um fato com o objetivo de prejudicar ou beneficiar quem quer que seja. Isso se chama independência, algo cada vez mais raro na mídia de hoje. E é nosso maior diferencial.

Somos apaixonados pelo que fazemos. Somos profissionais com décadas de experiência de mercado. Somos éticos. Somos isentos. E estamos aqui para levar a você um novo tipo de notícia – confiável, sem vieses, não opinativa e sem apelos emocionais. Seja muito bem-vindo ao Radar C.