Técnica básica de animação, stop motion é tema de oficina gratuita

0
A animação chilena "A Casa Lobo" (2018) é um exemplo de utilização de stop motion (Foto: Reprodução)

Técnica utilizada em produções como “A Fuga das Galinhas”, “Coraline e o Mundo Secreto”, “A Noiva Cadáver” e “A Casa Lobo”, o stop motion é tema de oficina gratuita que será ministrada on-line, via plataforma Zoom, de 14 a 18 de junho. Os interessados clicar em um dos links abaixo correspondentes ao dia em que querem fazer a oficina e fazer a inscrição. São 50 vagas disponíveis para cada dia. A oficina, promovida pelo Ponto MIS e a Prefeitura de Hortolândia, é voltada a pessoas com idade a partir de 7 anos e professores. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail.

A técnica de stop motion consiste em criar a ilusão de movimento com uma sequência de fotos de um objeto que é movido em diferentes posições. Isso acontece por causa do fenômeno chamado persistência retiniana, que provoca no cérebro a ilusão de movimento contínuo.

A oficina abordará os conhecimentos básicos sobre animação. Os participantes aprenderão as etapas do processo de criação de um filme de curta duração de animação em stop motion, que vão desde a elaboração do roteiro, storyboard (roteiro com esboços das cenas de uma produção audiovisual), desenvolvimento e criação de personagens, criação de cenários, fotografia (quadro a quadro), edição de imagens e sonorização.

Cada participante realizará um filme de animação de, no máximo, 1 minuto, que será enviado posteriormente para o Ponto MIS. A oficina será ministrada pela professora Marta Russo, profissional formada em comunicação visual e jornalismo. Ao longo de sua carreira profissional, já ministrou oficinas em importantes organizações e mostras de animação do Brasil.

Clique na data de preferência para fazer a inscrição na oficina:

14/6   

15/6

16/6

17/6 

18/6

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui