Tempestade de areia atinge cidades do Interior de São Paulo

0
Foto: Agência Brasil

Moradores de Ribeirão Preto, no norte do Estado de São Paulo, acompanharam no último domingo (26) um fenômeno pouco comum: uma tempestade de areia. Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Andrea Ramos, os dias secos e quentes favoreceram o evento. Tempestade de areia atinge cidades do Interior de São Paulo 1Tempestade de areia atinge cidades do Interior de São Paulo 2

“Estávamos com dias muito quentes e secos, o que favoreceu as rajadas de vento que, segundo o aeroporto local de Ribeirão Preto, chegou a 92 km/h, levantando muita poeira do chão. A umidade do ar também está muito baixa, o que favoreceu a ocorrência do fenômeno”, explicou Andrea.

Franca, Jales, Presidente Prudente e Araçatuba e algumas cidades do Triângulo Mineiro também foram atingidas.  A meteorologista informou que não há previsão para que o fenômeno se repita nos próximos dias. “Temos previsão é de chuva, principalmente em outubro, então não haverá ambiente que favoreça novas ocorrências”, disse. 

(Texto e imagens: Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui