Termina nesta sexta-feira cadastro para Educação Infantil

0
Os pais ou responsáveis devem preencher a ficha de inscrição pela internet ou nas unidades (Foto: Divulgação/PMC)

l
Termina nesta sexta-feira (22) o cadastro de intenção de vagas para 2022, nas escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Campinas. O cadastro é realizado anualmente. As crianças que completarem 4 anos até março de 2022 são obrigadas, por lei, a cursar a pré-escola. Atualmente há cerca de 43 mil crianças matriculadas na Educação Infantil, entre unidades próprias e entidades colaboradoras.

Os pais ou responsáveis podem fazer o cadastro pelo endereço eletrônico precadastroinfantil.campinas.sp.gov.br ou procurar presencialmente uma escola de da rede. A Prefeitura alerta que a inscrição é uma etapa obrigatória antes da efetivação da matrícula. A Secretaria de Educação ainda não informou quantas novas vagas serão disponibilizadas para o ano 2022.

Apesar de não ser uma garantia de vaga, o cadastro permite que a criança receba uma classificação em uma das 162 escolas municipais de Educação Infantil ou nas 44 entidades colaboradoras. As vagas serão preenchidas de acordo com a disponibilidade e mediante a essa classificação, que obedece a critérios como: inserção no Programa Bolsa Família, situação de vulnerabilidade, entre outros.

s alunos que já estão matriculados em uma escola da rede municipal não precisam fazer o cadastro. A rematrícula é automática. As inscrições são destinadas às crianças que estão fora da escola e para as que optarem por transferências de outros estados ou unidades da rede particular.

Serviço


Para fazer o cadastro são necessários os seguintes documentos:

Certidão de nascimento da criança

Documento com foto do responsável

Comprovante de endereço (preferencialmente a conta de água)

Cartão do NIS para os que são beneficiários do programa Bolsa Família



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui