Trem do Vale das Frutas entra nos trihos; fogo em mata interrompe 1ª viagem

0
Foto: Divulgação/Prefeitura de Valinhos

A Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e o Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau inaugurou nesta sexta-feira (24), em Valinhos, a operação do Expresso Vale das Frutas, um trem turístico que promoverá passeios entre o município, Vinhedo e Louveira. 

Na primeira viagem, feita com convidados, uma ocorrência de fogo em mata interrompeu a chegada do trem em Louveira, já que galhos caíram sobre os trilhos, e a composição retornou para Vinhedo. Apesar do incidente, a programação a princípio está mantida para o fim de semana.

O evento de inauguração reuniu autoridades das três cidades, além da diretoria da Associação de Preservação Histórica de Valinhos e da Orquestra local, que se apresentou na Estação. No final de semana, compondo a atração, ocorrerão também apresentações de grupos de chorinho e festival caipira na plataforma. 

O Expresso tem como principal objetivo apresentar o potencial turístico da região. Durante o passeio, os passageiros poderão imergir na história e na cultura locais, passando por antigas instalações, estações desativadas e construções da época do Império Brasileiro. A iniciativa também visa o apoio aos produtores do agronegócio regional e associações assistenciais regionais, oferecendo roteiros com gastronomia, hotelaria e outras atividades.

“Esperamos que seja um projeto duradouro e que possa atrair mais e mais pessoas para vivenciar o quanto é prazeroso um passeio de trem, ainda mais com foco na história e na cultura das cidades”, disse a  prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara (PSD).

Mais informações sobre  as viagens e compra de ingressos podem ser obtidas em https://appticket.com.br/expresso-vale-das-frutas. A nova atração turística, conta com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da RUMO Logística, além dos municípios que integram o circuito. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui