Treze empresas já aderiram à ‘concessão de vacinas’

0
Foto: Governo de SP

Até o final da tarde desta quarta-feira (21), reze empresas já haviam aderido à parceria com a Prefeitura de Campinas para acelerar a vacinação contra a Covid-19 na cidade. Juntas, elas representam cerca de 13 mil funcionários que fazem parte dos grupos que atualmente estão contemplados para receberem a primeira dose (mais de 30 anos, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, e outros). O cadastro foi aberto no final da manhã da última terça-feira (20).

Com a adesão, os parceiros receberão treinamento, vacinas e insumos para aplicação. Em contrapartida, elas se responsabilizam por vacinar os trabalhadores que pertençam aos grupos que estão sendo atendidos pela Secretaria de Saúde. Para isso, precisarão cumprir alguns requisitos – como ter um profissional de enfermagem para a aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema.

Antes de iniciar a aplicação das doses, as empresas serão vistoriadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa). O projeto é inédito no Brasil. Hoje, uma equipe esteve na Arcor, empresa que vai sediar o projeto-piloto. A imunização dos funcionários está prevista para começar na próxima semana. 

Não será permitida a vacinação de pessoas fora dos grupos que estão contemplados. As empresas que tiverem interesse em participar podem acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 e fazer a adesão. Os formulários enviados serão avaliados pela Vigilância em Saúde. 

(Prefeitura de Campinas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui