Trio de virtuoses D’Elia, Matsuda & Saggiorato faz show em Sousas

0
Unsplash/Divulgação

Formado por virtuoses da cena instrumental de Campinas, o trio D’Elia, Matsuda & Saggiorato se apresenta neste domingo (21), na Rabeca Cultural, no distritos de Sousas, em Campinas.

Parceiros em outros trabalhos, Pepa D’Elia (bateria), Ricardo Matsuda (guitarra) e Ronaldo Saggiorato estreiam a formação para apresentar suas respectivas músicas autorais, registradas em disco e em produções musicais diversas. O repertório também inclui composições de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Nelson Cavaquinho, Luiz Eça e Pixinguinha.

Os músicos

Formado em música pela Unicamp, Pepa D’Elia é professor de bateria e lecionou no Curso Livre de Música em Cascavel (PR), no Projeto Guri e na escola EM&T Campinas. Integrou a Orquestra Arte Viva, dirigida pelo maestro Amílson Godoy, e se apresentou com nomes como Inezita Barroso, Cauby Peixoto, Alaíde Costa, Elba Ramalho, Alceu Valença e Maria Bethânia. Integra as bandas de Toquinho e Fábio Jr. Desde 1999 mantém intensa colaboração com o violonista Ulisses Rocha. D’Elia lançou discos com o trio formado por ele com Silvia Goes e Ivâni Sabino, com o quarteto Casa de Marimbondo e com a Banda Urbana – um dos quais foi indicado ao Prêmio de Música Brasileira de 2012.

Violonista e violeiro, Ricardo Matsuda integrou o Anima, grupo influenciado pela música de tradição oral brasileira e a música antiga europeia, com o qual lançou dois álbuns em turnês pelo Brasil e exterior. Lançou o CD Dança das Estações (2001) e teve composição e arranjos gravados pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas no CD “Campinas de Todos os Sons” (2004). Com a cravista Patrícia Gatti, lançou “Contos Instrumentais – Duo Viola e Cravo”(2011). Tocou com nomes como com Izabel Padovani, Ivan Vilela, Mané Silveira, Toninho Ferragutti, Paulo Jobim, Danilo Caymmi, Jaques Morelenbaum, Fátima Guedes e Guinga.

Baixista, multi-instrumentista, compositor e arranjador, Ronaldo Saggiorato teve composições gravadas por nomes como Renato Borghetti, Vitor Ramil, Vinícius Dorin, Almir Cortes e Dante Ozzetti, entre outros. Gravou com a cantora Izabel Padovani o álbum “Aquelas Coisas Todas”, indicado pelo crítico Carlos Calado como um dos melhores lançamentos de 2016. Ainda ao lado da cantora lançou o álbum “Tons – Bass and Voice”, que rendeu aos dois uma indicação ao prêmio Schallplattenkritik na Alemanha. Saggiorato assina ainda direção musical e arranjos dos discos “Desassossego” (indicado ao Prêmio Tim e Grammy Latino 2007) e “Mosaico”, da cantora. Em 2011 Saggiorato lançou “Ares”, disco de composições próprias, indicado para o Prêmio da Música em 2012. Também integra o Grupo Dr. Cipó, que tem três álbuns gravados com a participação de Hermeto Pascoal.

A apresentação está programada para acontecer no teatro externo Chiquinha Gonzaga; em caso de chuva, será na Sala Almeida Prado (o uso de máscara é obrigatório em ambos os espaços). Os ingressos são limitados.

SERVIÇO

Show com o trio D’Elia, Matsuda & Saggiorato

Domingo (21), às 19h

Na Rabeca Cultural (Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas)

Ingressos: R$ 30 (antecipados até sábado, 20) e R$ 40

Informações e compra de ingressos antecipados pelo Whatsapp (19) 99720-6186

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor,deixe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui